A Equipav Saneamento concluiu a emissão de debêntures no valor de R$ 1,2 bilhão, com vencimento em 2035. Esta foi a segunda captação da Equipav Saneamento em 2024; em março, a companhia já havia emitido R$ 1 bilhão.
A companhia, que detém 70,72% das ações ordinárias da Aegea, é registrada como companhia aberta categoria B na CVM. A empresa possui rating brAA+ pela @S&P Global Ratings e rating brAA para as duas emissões de debêntures.
“Em 2024, reforçamos nossa governança e ampliamos nossa solidez financeira, consolidando o grupo Equipav como uma plataforma estratégica para investimentos em infraestrutura”, afirma Danilo Garcez, CFO da Equipav.
Além da Aegea, que atende mais de 33 milhões de pessoas em 15 estados, o grupo Equipav também investe em outros setores estratégicos:
- Rodovias: a EPR administra mais de 2,3 mil quilômetros em cinco concessões – três concessões estaduais em Minas Gerais (EPR Triângulo, EPR Sul de Minas e EPR Vias do Café), uma concessão federal no Paraná (EPR Litoral Pioneiro) e o trecho federal da BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais (EPR Via Mineira).
- Irrigação: a Germina Brasil desenvolve mais de 50 mil hectares de área irrigada na Bahia